A maior Banda de Todos os Tempos da Última Semana




Goldfrapp é composta pela vocalista e compositora Alisson Goldfrapp, formada em artes plásticas, cheia de personalidade, estilo, dona de linda e suave voz junto com o também compositor, produtor e sintetizador Will Gregory. A banda britânica teve início em 1999, lançando seu primeiro álbum (Felt Moutain) em 2000. 



Os cenários das apresentações da banda e o estilo de palco de Alisson deixaram-os conhecidos por seu visual teatral, tendo como foco a música eletrônica em suas transições, o som varia e explora os sintetizadores e elementos synthpop dos anos 80, embora manifestem-se diversos elementos e influências. Impossível definir apenas um estilo que varia passeando pelo rock, glam, lounge, trip-hop algumas vezes uma leve influência do pop-folk. É possível encontrar desde referências da música pop dos anos 60, passando por estilos da música de cabaré em Satin Chic, electroclash em Slide in Koko, música folclórica em Clowns, circo em Oompha Radar esbarrando até mesmo na nossa bossa nova em Human.


Vou compartilhar a discografia da dulpa para quem quiser conferir:





(Disco que transita em um universo de excentricidades controladas e apesar do baixo número de vendas, não foi empecilho para que a dupla desse sequência ao projeto e embarcasse a uma série de apresentações pelo mundo.)









(Neste álbum o casal foi atrás de ritmos dos anos 70 como inspiração, tando o dance como o glam rock vem categoricamente representados dentro desse álbum)








(Álbum intenso e bebe vertiginosamente na música pop dos anos 90. Sons que vão do Electroclash passando por elementos que remetem ao New Order)








(Disco Suave, sonoridade ambiental eletrônica envolvido no estilo folk. O álbum é cercado de programações eletrônicas cuidadosas, violoncelos e demais instrumentos artísticos.)








* Head First *  (2.010)

(Álbum que possui faixas mais dançantes entretanto mais tranquilas)