Homens que encaravam Cabras

Nada melhor que regressar ... 

Nesse tempo que fiquei ausente entre tantas coisas boas e ruins o que menos tiver por perto era tempo de me sentar em frente o computador e escrever. Digo isso também porque diante de tudo não conseguia inspiração nem pra escrever "batatinha quando nasce".

Passou ...

Um dos filmes que assisti e quero recomendar:

Homens que Encaravam Cabras



Tragicomédia dirigida por Grant Heslov (Roteirista de "Boa Noite, Boa Sorte) sócio do protagonista George Clooney na produtora Smoke House.
Trata-se de uma sátira de situações reais completamente absurdas. Uma das frases dos créditos iniciais é: "você ficaria surpreso com a quantidade de coisas neste filme que são verídicas".

Na trama em uma pequena cidade do interior, o jornalista Bob Wilton (Ewan McGregor) após ser traido por sua esposa com seu editor, em uma desesperada tentativa de se recuperar, decide viajar para o Iraque em guerra em busca de uma boa reportagem.

No Iraque Wilton conhece o ex-oficial Lin Cassidy (George Clooney) do exército de Terra Nova, uma divisão do exército americano dedicada a encontrar meios que permitissem que a paz e o amor pudessem vencer guerras.

A parceria formada entre Wilton e Cassidy é o que move toda a história, proporcionando momentos completamente irreverentes. Para provar a Wilton que o que ele conta não é fantasia, Cassidy decide demonstrar seus poderes . A incredulidade de Wilton diante de tais situações provoca os melhores momentos do filme. 



O longa intercala flashbacks dos anos 80, do treinamento de Django e seus homens, com a trama atual, e um dos melhores momentos é quando Jeff Bridges em uma posição um tanto desconfortável, é alvejado no Vietnã devido seu pelotão atirar alto demais para não acertar um vietcongue, outra situação são militares durões aprendendo a dançar ou surtando depois de tomar LSD sem saber. Cenas naturalmente cômicas que surgem de situações essencialmente trágicas.

Enredo fantástico, e por mais incrível que possa parecer grande parte, baseado em fatos reais. No meio do caminho, a historia ataca o absurdo do militarismo e muitos absurdos do misticismo, como homens atravessarem paredes de concreto, ou matar uma inocente cabra ao encara-la. 

Vale a pena assistir homens Jedis encarando cabras e tomando lsd.












Título Original: The men who stare at goats
Gênero: Comédia / Drama
Ano de Lançamento: 2009








7 comentários:

Evelyne V. Nami disse...

Oi amiga.
Q bom q vc voltou!!!!
E voltou com tudo!!!! Adorei a dica do filme e vou assistir!!!!

Super bjos e bem vinda novamente a blogsfera!!!

Evelyne V. Nami disse...

Amiga, voltei pra dizer q vc pode pegar todos os selos q quizer no meu blog!!!!!
Vc merece!!!!

Super bjos

Leandro Luz disse...

Uhul! Ela voltooou!
Haha'

Eu adoro esse filme.
;D

Aparece lá no meu. Tem post sobre um show que eu fui e eu tenho certeza que vc vai curtir!
;*

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

Que bom que vc voltou \o/

Adoro passar aki!
Passa lá tb!

BeijO*-*
http://evesimplesassim.blogspot.com/

M.W. (@daconito) disse...

Q bom q voltou... assisti o filme por causa do post e voltei pra comentar...

Realmente muito bom!!!

Valeu a dica!

=****

T.S. Frank disse...

Arathane!!!

Que bom que você está de volta! Saudades das tuas postagens!!!

Voltaste muuuito bem!! Adorei o post. Sabe, George Clooney é um ator que vem se superando a cada dia, versátil, dinâmico, excelente ator. Esse filme parece ser muuuito bom, com esse elenco, então... Vou procurar na minha locadora! Valeu!!!

T.S. Frank
www.cafequenteesherlock.blogspot.com

NshoW disse...

Seguindo.
http://temtudomega.blogspot.com
Dicas e downloads diversos, aqui tem tudo!