Eu te amo meu BraSil ....

Eu te amo meu Brasil, eu te amo!
Meu coração é verde, amarelo, branco, azul anil ...

Sou apaixonada pelo meu país... tá certo que existem muitas coisas que as vezes me desanima um pouco, mas em qualquer lugar é assim, inclusive no primeiro mundo, só que de maneiras diferentes.

Ontem eu estava participando de uma brincadeira no orkut, mandando scraps pra um gurizinho para conseguir o novo orkut, eu não era a única, muita gente estava mandando mensagens ao mesmo tempo. Lá fiz amizade com 3 pessoas, começamos ao invés de disputar um convite a nos ajudar a conseguir um.

Não deu em nada o campeonatozinho, mas através de uma das pessoas que conheci nessa brincadeira consegui então ingressar no novo orkut. Ele conseguiu em convite através de outro amigo e pediu para esse mesmo amigo me adicionar. Feito. Sem nenhuma complicação, campeonato, cantada, nada .....

Aqui é assim,
as pessoas são acostumada com gentilezas e companheirismo, somos acolhedores e dizemos para os gringos:
- Podem entrar, sintam-se em casa, pode abrir a geladeira, mas não reparem a bagunça !!!
A recíproca não é a mesma de jeito nenhum, porém acho que os brasileiros não se dão valor ...

Se um americano te manda um recado em inglês como o brasileiro responde ? em inglês é claro ....
Eu não faço isso !

Sei me comunicar em inglês, porém não faço muita força pra ele aflorar em mim, acho o francês muito mais simpático .... Respondo em português, sabe porque ? Se gringo sabe que você é brasileiro, porque ele não entra no tradutor do google e envia a mensagem em português ? Porque todo mundo tem que saber inglês ? porque os melhores filmes são de Hollywood ? Pra mim não são ! ao contrário disso, tem muito filme americano que eu acho um lixo. Experimente assistir a versão japonesa ou Tailândesa de um filme de terror que eles copiam na maior cara dura com uma super produção ... Como por exemplo: "o chamado" a versão japonesa é mil vezes melhor !!! Outro espanhol que eles copiaram foi o REC (versão americana - Quarentena) o espanhol não é super produção mas está anos luz na frente da versão americana ... Sem contar algumas comédias românticas que não acrescentam nada na minha vida, filmes falando de como o mundo vai acabar, e algumas comédias feitas apenas para americano ver, não consigo achar graça de algumas piadas deles ....

Não estou aqui levantando a bandeira contra o Tio Sam ... eu tenho amigos americanos, gosto de música made in USA, filmes, documentários .... mas não gosto de tudo que vem de lá ... é simples .... !

Mas sou eu e uma minoria que faz uso dessa crítica .... Infelizmente.

Eu amo meu país, amo meu povo, o clima tropical, o azúl do céu ...
Eu te amo meu Brasil, eu te amo!
Meu coração é verde, amarelo, branco, azul anil ... Completamente !
Nosso povo só precisava se valorizar e se impor um pouquinho mais, temos uma riqueza diante de nós, mas a maioria só dá conta de enxergar as desvantagens.



4 comentários:

Anônimo disse...

filmes japoneses arrasam! orientais, de certa forma tambem!
um dos meus favoritos (e mais polêmicos), "o sabor da melancia", tem uma beleza ímpar (eles exageram a mão em algumas coisas, mas o conceito pra mim é tudo!)
e os brasileiros também ué! e nem preciso falar do meirelles ou da família barreto (bleh!): no último festival de tiradentes (que eu devia ter ido e não fui, buá), homenagearam o zé eduardo belmonte. ele e o dhalia e o beto brant (d'o invasor) arrasam!
e nem precisamos falar do cinema europeu (ou mesmo dos indies americanos, que volta e meia aparecem).
aliás, to curioso pra ver abrazos rotos... vou ver se assisto no feriado daqui :)

e long live you blog ^^

Anônimo disse...

"Eu te amo meu Brasil, eu te amo!
Meu coração é verde, amarelo, branco, azul anil..."

cuidado Tatinha! essa musica foi usada durante a ditadura (Brasil, ame-o ou deixe-o!) e tals.

mas, se nao tivermos orgulho do nosso país e das coisas boas dele (a miscigenação, a cultura, a natureza, a criatividade), quem terá?:)

Arathane disse...

amore.... bem casada com um historiador e fotógrafo eu sei quase tudo de ditadura principalmente pq a familia dele era e é comunista até morrer ... essas mensagens subliminares (risos) .... mas acho que foi nesse intuito que quis dizer mesmo ... ame-o ou deixe-o ! eu visto a camisa e fico por aqui !

Art by Lu disse...

Juro que já tentei ser patriota, juro!! Me esforcei ao máximo, até carnaval já arrisquei, mas não dá =/ .... Não é pra mim... Não gosto de calor, de carnaval, de futebol, etc, etc, etc... Por que será que as vezes tenho a sensação que nasci no país errado? Karma? =P... kkkkkkkkkkkk....
Beijãooo!!! = )