O Sol


Essa semana foi meio louca, todos os dias tendo que viver em parceria com a chuva ...
sem cessar, não pude dar banho nos meus animais, algumas de minhas plantas ficaram encharcadas, os tapetes de crochê demoraram dias pra secar, tolhas úmidas ...

Meu carro passou a semana inteira na oficina para revisão, é difícil achar peças para um carro velho e pra ajudar importado ... (do paraguai rs... rs...)

Minha geladeira ficou vazia e apesar do meu guarda-chuva ser imenso é um transtorno andar 1 kilômetro com meu filhote debaixo dele. Não tenho mais forças pra carregar meu homenzinho no colo. Ele está ficando grande demais para os meus braços.

Dentro de casa eu incentivava todos a se movimentar, se ficar parado cria lodo.
Meu quintal é mágico, passarinhos cantando, minhas flores, minha horta suspensa, beija-flores, amigos tomando uma cervejinha ...

Esses dias ele ficou cinza e triste e vazio, meu cachorro deprimido não saia da casinha, passei 1 semana sem ouvir meus passarinhos que vivem livres cantarem ... até minhas maritacas desapareceram.

Como ingrediente de uma grande sopa, só me restava ficar quieta dentro da panela.

Hoje quando acordei não ouvi o barulho da chuva, levantei animada e abri a janela. O sol estava lá.... fraquinho ... mas estava lá !!! que alegria !!! ouço meu marido no telefone e recebo a notícia de que a esperada carroça com motor ficaria pronta no fim da tarde. Tudo acontecendo no mesmo dia, é meu dia de sorte !!!

Feliz contemplo então o dia da limpeza, tudo ficando seco posso juntar as folhas caídas e recomeçar sentindo o calor de um dia de sol !!!

Obrigada São Pedroca !!! valeu !!!



2 comentários:

Kustomiza disse...

Gostei do q vc anda lendo!!
Adoro Millôr, sigo ele no Twitter
Aliais o blog está muito legal1
Parabéns
me visite e siga tb!!!
www.kustomiza.blogspot.com

ship . disse...

nossa, eu adorei o seu blog. vou te seguir. e muito obrigada pelo o que vc escreveu no meu (: eu so tento escrever de um modo diferente para a leitura nao ficar cansativa e perder a graça rs.