Depressão ou Hipotireoidismo ?


Rodeios, rodeios, rodeios...

Amanhã eu faço alguma coisa, no dia seguinte, a mesma coisa ! Um dia você acorda e percebe que está faltando alguma coisa, você sente seu corpo doer e deixa suas tarefas para o dia seguinte, deita no sofá e vê televisão o dia inteiro ...

 Na realidade não é uma delícia viver o dia do sofá porque não é bom deixar para amanhã o que se pode fazer hoje, mas afinal, o corpo dói ... amanhã eu faço ...



No dia seguinte a dor piora, o clima esfria, e o sofá continua lá ... "acolhedor".

- Não quero ficar na cama, mesmo estando deitada, pois na cama me sinto pior ...hoje eu nem vou pentear os cabelos, afinal, não vou sair de casa ... mais um dia passando os canais da televisão ... A casa vai empoeirando, as louças sujas acumulando sobre a pia, as dores piorando ... levantar se torna uma tarefa quase impossível.

Mais uma noite, mais um dia, percebo que minhas plantas estão murchas, logo minhas plantas que sempre exibiram um verde vigoroso e sadio ... mas o corpo dói tanto ... as pernas incham, e os cabelos continuam sem pentear ... quantos dias estou sem tomar banho ?

Levanta menina, olha sua vida formando marcas no sofá ... mas pra que ? vou fazer tudo e amanhã vai estar tudo igual ... amanhã eu faço ... amanhã, depois de amanhã ... eu já me sinto culpada por tudo, afinal estou aqui com dores no sofá e os dias estão passando, mas a culpa é minha,  deve ser preguiça mesmo ... aí eu me pergunto, de onde veio tudo isso se eu nunca tive preguiça ... minha cara não está boa, por mais que eu faça força não acho que exprema uma gota de sorriso da minha boca, ha meses eu não tiro fotos, pra que pentear os cabelos ?

Na realidade percebo que não é preguiça, é desânimo... não tenho mais vontade de fazer nada, nem de ler o jornal .... percebo que não estou prendendo atenção na televisão e não consigo ficar em um canal por muito tempo ... nem filme tenho paciência pra assistir ... por mais que eu faça força não consigo assistir 15 minutos de filme, derrepente a internet ficou tão sem assunto, não quero conversar com ninguém muito menos levantar do sofá ...

É melhor dormir ... dormir .... dormir ....

Depressão ou Hipotireoidismo ?

vou descobrir ! essa é uma justificativa pela "desatualização" do meu blog .... 

6 comentários:

Adelvina Pinho disse...

È, é iiso ai mesmo... sofá, sofá, a vida se resumiu neste pequeno espaço que outra destinação.Este tipo de sofrimento, que é tambem psicologico é o maior de todos.Só quem já viveu esse peocesso é capaz de compreender.Mas, como tudo na vida passa...isto tambem vai passar!Beijos Querida! e Boa Sorte!!! MUITA!

PinUp Crazy disse...

olá pessoa
te indiquei e te dei um selo para vc colocar no seu blog
entra lá no meu e vê como que faz
bjs

M. Made disse...

Você resumiu algumas semanas da minha vida, onde tudo vai acabando e no fim só restam dores, sujeira e um metro de cabelo emaranhado.

tem problema linkar você?
bjs

@Sheei_ disse...

haha
essa sou eu o/
gostei do blog ;)

Michele disse...

Adorei seu blog meu bem..
Acho que temos muito em comum e vc tem um belo dom com as palavras,a faculdade de jornalismo deve ajudar bastante nessa questão...
Obrigada por visitr meu blog e eu virei mais vezes visitar o seu...

http://mihhnunes.blogspot.com/


bej **

vera disse...

nossa este post e um retrato fiel do que estou a passar, muitos projetos mas nao consigo sair do lugar so tenho vontade de nao fazer nada. parece que meus pes estao grudados no chao.
Depressão ou Hipotireoidismo ?