...A Espinha do Diabo...

Depois de tanto tempo sem postar (agora eu sarei) quero indicar um filme muito legal que assisti essa semana, chamado "A Espinha do Diabo". (não tem nada a ver com o coisa ruim com problemas de acne rs..)

Trata-se de um drama com algumas aparições sobrenaturais, porém não dá pra dizer que é um filme de terror. 

A história se passa em 1939 durante a guerra civil espanhola em um orfanato no meio do nada onde são deixados os filhos dos combatentes. 
Carlos, filho de um guerrilheiro morto, é deixado neste orfanato e lá descobre misteriosos segredos envolvendo uma criança desaparecida.

título original:El Espinazo del Diablo
ano de lançamento:2001
direçãoGuillermo del Toro
produção:Pedro Almodóvar e Guillermo del Toro
música:Javier Navarrete
fotografia:Guillermo Navarro










Trailer:

10 comentários:

Evelyne V. Nami disse...

Oi, quero agradecer por vc elogiar meu blog e ser seguidora.
O seu blog é muito bom tb. Já estou seguindo.
Até mais.
Bjo

Anônimo disse...

A espinha do peixe.

T.S. Frank disse...

Olá, Arathane!!!
Primeiro, vou comentar sobre sua postagem.

Moça, outro dia eu vi esse filme pela metade lá nas madrugadas da Rede Globo, numa crise de insônia... E não entendi nadica, pois peguei o filme lá pela metade mesmo. Lembro de um menininho, umas aparições, uma coisas assim estranhas. Eu vou assistir a esse filme COM TODA CERTEZA agora, principalmente porque a direção é do primoroso Guilermo del Touro. Ele é sensacional! Para mim, o grande diretor da atualidade. Amei O Labirinto do Fauno e os dois Hellboy. Tudo que ele coloca as mãozinhas vira obra-prima.

Segundo: obrigada por visitar meu blog e segui-lo. Você já assistiu Orgulho & Preconceito? É uma dica minha. Eu tinha ficado triste porque eu postei sobre meu filme e ator favorito e uma galera lá não entendeu nada :(
Eu vou te seguir... E tenha certeza de que sempre estarei por aqui comentando suas postanges!
Enjoin!
T.S. Frank
www.cafequenteesherlock.blogspot.com

Anônimo disse...

Del Toro é um cineasta brilhante. Tanto que ganhou moral para dirigir o Hobbit depois do seu poético O Labirinto do Fauno.
Boa recomendação a sua. Parabéns.

Leandro Luz disse...

Del Toro é fantástico. Com certeza assistirei esse filme em breve. E ainda por cima tem o dedo do Almodóvar na bagunça, impressionante!
Parabéns pelo blog. É muito difícil encontrar ótimo conteúdo pela internet e aqui eu encontrei.
Já estou te seguindo ;D

Criei meu blog esses dias. Se interessar, pode seguir também.
"O bom e velho clichê"
http://obomevelhocliche.blogspot.com/

Zahir disse...

Muito bom o blog, já marquei para assistir logo mais, vou deixar o link do seu blog, lá no meu.

abraços.

Leandro Luz disse...

Coloquei o seu link lá no meu blog. Como ainda sou novato na blogosfera acho que fazer boas parcerias é sempre crucial! Principalmente aquelas em que eu sei que vão sempre estar presente elogiando ou criticando para um melhor funcionamento e transposição das ideias. Pretendo falar de tudo um pouco, principalmente música e cinema, mas sempre com um foco principal.
Mais uma vez, parabéns pelo blog e vida longa a nossa parceria ;p

M. Made disse...

Poisééé, é muito bom isso, mais eu ficava preocupada, porque eu eu tenho namorado. Homens não aceitam bem esse tipo de coisa, mais acabou que eles tb ficaram amigos. HAHAHAHA
Vou ver se alugo esse filme, parece bom. Obrigada mesmo pelo selo. A parte triste e que eu não conheço tantos blogs pra indicar :///

Volte a postar sim :D
Que bom que melhorou. Beijos.

pris disse...

valeu a dica vou tentar baixar no ares blz!!!!!

Natiele Carvalho disse...

tipo, de inicio pensei, meu deus, que nome de filme é esse, mais depois que li a descrição fiquei menos espantada, acho que vou assistir, obrigada pela dica e pela visitinha lá no meu blog: www.gorunaway.blogspot.com